Cultura e Arte

Criar um Site Grátis Fantástico

Uma mente brilhante, para mim é mais que brilhante

Uma mente brilhante, para mim é mais que brilhante

Um drama produzido nos Estados Unidos no ano de 2001, com direção de Ron Howard e roteiro de Akiva Goldsman. Uma história emocionante baseada em fatos reais e que oferece esperança aos telespectadores. John Nash interpretado por Russell Crowe, é um inteligente matemático, um dos grandes nomes do século XX, mas sofre de esquizofrenia.

Ele tem “amigos” imaginários, um colega de quarto da universidade, a sobrinha do colega e um general do Estado, que o protege 24 horas contra os inimigos do governo. No decorrer da história você não nota que esses três personagens, tão reais para John não sejam verdadeiros, ele vive até o nascimento do seu filho normalmente, estuda, trabalha para o governo e conhece uma bela mulher que futuramente será sua esposa. Mas com ataques de nervosismo rotineiros, pois pensa que esta sendo perseguido, John é preso durante uma palestra, que ele mesmo esta proferindo e vai direto para um manicômio.

Lá ele sofre muito com os métodos de tratamento e por estar longe da esposa e da profissão amada. O interessante da história é o que o impossível se torna realidade, John consegue voltar para sua vida mesmo sofrendo da esquizofrenia, ele não deixa de ver seus amigos imaginários, mas os ignora para poder levar uma vida normal. O que nos faz pensar, que persistência e amor nos levam a realizar milagres!